31 março, 2014

Apenas palavras...


Aqui, no coração da Terra onde outrora o sol crestava os rostos enrugados e o suor escorria como gotas de sal inflamado, o rio continua placidamente a evocar no silêncio das nuvens o eco da saudade.


Texto e foto
Ailime
31.03.2014

22 março, 2014

As raízes nas palavras

 
A árvore  de raízes  profundas  jamais perecerá. Os seus ramos estender-se-ão no tempo nos rebentos que se renovam a cada estação.


Texto e foto
 Ailime
22.03.2014


17 março, 2014

Deserto e palavras

 
Não, não voltes atrás! O deserto é vasto e escaldante, mas da sua profundeza emerge o silêncio que te afaga a alma no murmúrio do vento.


Texto e foto
Ailime
18.03.2014

12 março, 2014

Sempre palavras


Caminho em silêncio, apenas o silêncio me acompanha e observo em redor que não caminho só! A natureza envolve-me e as flores ressurgem da terra antes molhada e, hoje, como que por encanto a atapetam fulgurantes nas suas multicolores. A natureza está em festa.



Texto e foto
Ailime

12.03.2014

09 março, 2014

Palavras, simples palavras apenas...


Subo a montanha, devagar, não ousando quebrar o silêncio que me envolve. Uma leve aragem afaga-me o rosto e apenas algumas aves em alegres sibilares quebram aqui ali e ali a quietação do local. Um pouco mais à frente apercebo-me de uma pequena cascata que murmura suavemente a nascente das águas! Neste momento sinto-me como que envolta numa harmoniosa sinfonia. Entretanto lá bem do alto o sol continua a derramar a sua luz espelhada na água que tranquilamente se encaminha para o mar.


Texto e foto
Ailime
09.03.2014 

04 março, 2014

Palavras apenas


Avanço por entre o nevoeiro com precaução. O dia parece noite com a chuva a cair intensamente e o nevoeiro cerrado a envolvê-lo. À medida que prossigo o nevoeiro intensifica-se cada vez mais mas, entretanto, uma janela abre-se e vislumbro uma aldeia mergulhada em prados verdes e onde o coração do universo parece transmitir-me uma mensagem de esperança. A viagem prossegue em silêncio, no mesmo sentido, mas com um outro olhar a lobrigar a luz.



Texto e foto
Ailime
04.03.2014

lime