Há atalhos difíceis de percorrer. Procura dentro de ti a melhor estrada para caminhares. (Ailime)
09 março, 2025
Simples palavras
A compaixão devia ser natural em nós.
A vida é efémera e devia ser vivida dentro da maior concórdia. As guerras destroem o mundo e a falta de amor corrompe o que de melhor existe no nosso âmago.
A compaixão é para ser posta em prática, pois o que se faz, significa mais do que o que se diz ! Adorei o teu texto/mensagem tão actual. A foto está belíssima. Beijinho e boa semana, Emília. 😘
Boa noite de paz, querida amiga Emília! Nada forçado é bom muito menos a compaixão. A fata de amor é matar em vida. Tenha uma nova semana abençoada! Beijinhos fraternos
Oh, bela flor de mil encantos, és poesia, inspiras amor, paixão, coisas do coração Tu me encantas com viva cor, almejas para enfeitar. Beijinhos de boa noite!
Linda flor Ailime. Creio que nascemos para o amor incondicional, mas há tanto desamor, que as pessoas estão perdendo a essencia e a empatia e guerreiram pela falta de amor. Semana iluminada para vocês. Bjs e paz amiga.
Querida Emília Palavras sábias e actuais, embora fossem escritas em 2017. De facto precisamos mesmo de compaixão. Este mundo está tão confuso, tão incerto e tão violento. Gostei da foto de suporte, tenho fotos dessa flor mas nem sei o nome, mas é tão delicada e bonita. Desejo uma semana abençoada com saúde. Um beijo :)
Such a beautiful and heartfelt message. The simplicity of the words makes it even more powerful, reminding us how important compassion is in a world that can feel so fragile. Life truly is fleeting, and your reflection on harmony, love, and the destructive nature of war is both thought-provoking and humbling. It’s a call to embrace what’s good in us and to hold onto love, even in difficult times.
É uma reflexão profunda e delicada, que nos convida a olhar para o essencial da vida. A compaixão, como algo natural, deveria ser a nossa maior força, transformando o mundo ao nosso redor com mais amor e harmonia. Que possamos cultivar isso em cada gesto, lembrando sempre que a paz começa dentro de nós. Que a nossa alma nunca perca essa essência.
Sábias e verdadeiras pallavras . Guerras são feitas por homens que não lutam em campo por elas e deixam o campo de batalha para civis quue muitas vezes nem sabem por que lutam. Perdem suas vidas , deixam famílias desprotegidas enquanto os fazedores de guerra estão a salvo. Abraços .
Boa tarde, Emília Linda postagem, a compaixão é uma linda virtude. A guerra é terrível, é fruto do egoísmo humano, que o amor sempre prevaleça, um forte abraço.
Olá! Parabéns pelo blog, ambiente harmonioso. Passando para fazer um pedido. Conheça a nossa história: A família dos raros. Visitando nosso blog: https://afamiliadosraros.blogspot.com/
E fica um pedido singelo, se poderias divulgar esta vakuinha: Doe você também para a vaquinha Doenças raras em uma família . Transfira usando a chave Pix 5386753@vakinha.com.br ou contribua pelo site do Vakinha: http://vaka.me/5386753?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=5386753&utm_source=social-shares
Nas palavras que escrevemos ouvimos o bater do nosso próprio coração. Elas revelam a nossa alma e são uma forma de expressão dos sentimentos que nos invadem e que são parte integrante de nós. Muito obrigada pela sua visita e/ ou comentário. Ailime
A compaixão é para ser posta
ResponderEliminarem prática, pois o que se faz, significa mais do que o que se diz !
Adorei o teu texto/mensagem tão actual.
A foto está belíssima.
Beijinho e boa semana, Emília. 😘
Boa noite de paz, querida amiga Emília!
ResponderEliminarNada forçado é bom muito menos a compaixão.
A fata de amor é matar em vida.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos
As guerras só fazem mal e falta ao mundo compaixão!
ResponderEliminarLindo!
beijos, ótima semana! chica
Lindo, e bastante verdadeiro!!
ResponderEliminar.
Apenas queria, viver...
Beijos, e um excelente fim de semana.
é verdade. O problema é que tanto a compaixão quanto a violência habitam em nós, equilibrar esses dois polos não é fácil.
ResponderEliminarOh, bela flor de mil encantos, és poesia, inspiras amor, paixão, coisas do coração Tu me encantas com viva cor, almejas para enfeitar. Beijinhos de boa noite!
ResponderEliminarLinda flor Ailime. Creio que nascemos para o amor incondicional, mas há tanto desamor, que as pessoas estão perdendo a essencia e a empatia e guerreiram pela falta de amor.
ResponderEliminarSemana iluminada para vocês.
Bjs e paz amiga.
Querida Emília
ResponderEliminarPalavras sábias e actuais, embora fossem escritas em 2017.
De facto precisamos mesmo de compaixão.
Este mundo está tão confuso, tão incerto e tão violento.
Gostei da foto de suporte, tenho fotos dessa flor mas nem sei o nome, mas é tão delicada e bonita.
Desejo uma semana abençoada com saúde.
Um beijo
:)
Preciosa flor de la achicoria. Que hermoso sería un mundo sin guerras.
ResponderEliminarBuena semana.
Un abrazo.
Lindo olhar e belo pensamento! 👏😘
ResponderEliminarSuch a beautiful and heartfelt message. The simplicity of the words makes it even more powerful, reminding us how important compassion is in a world that can feel so fragile. Life truly is fleeting, and your reflection on harmony, love, and the destructive nature of war is both thought-provoking and humbling. It’s a call to embrace what’s good in us and to hold onto love, even in difficult times.
ResponderEliminarLinda flor Silvestre e sábias e bem verdadeiras palavras.
ResponderEliminarBeijinhos
É uma reflexão profunda e delicada, que nos convida a olhar para o essencial da vida. A compaixão, como algo natural, deveria ser a nossa maior força, transformando o mundo ao nosso redor com mais amor e harmonia. Que possamos cultivar isso em cada gesto, lembrando sempre que a paz começa dentro de nós. Que a nossa alma nunca perca essa essência.
ResponderEliminarAFAGOS POÉTICOS EM SEU 💗
🐾
Sábias e verdadeiras pallavras . Guerras são feitas por homens que não lutam em campo por elas e deixam o campo de batalha para civis quue muitas vezes nem sabem por que lutam.
ResponderEliminarPerdem suas vidas , deixam famílias desprotegidas enquanto os fazedores de guerra estão a salvo. Abraços .
Boa tarde, Emília
ResponderEliminarLinda postagem, a compaixão é uma linda virtude. A guerra é terrível, é fruto do egoísmo humano, que o amor sempre prevaleça, um forte abraço.
Bella fotografia y hermoso mensaje.Un abrazo!
ResponderEliminarUm pensamento magnífico, que subscrevo.
ResponderEliminarBoa semana.
Beijos.
Faço minhas as tuas sensatas afirmativas, Emília! Muito bom conhecer este teu outro blog, amiga! Meu abraço, boa semana.
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarParabéns pelo blog, ambiente harmonioso.
Passando para fazer um pedido. Conheça a nossa história: A família dos raros.
Visitando nosso blog: https://afamiliadosraros.blogspot.com/
E fica um pedido singelo, se poderias divulgar esta vakuinha: Doe você também para a vaquinha Doenças raras em uma família . Transfira usando a chave Pix 5386753@vakinha.com.br ou contribua pelo site do Vakinha: http://vaka.me/5386753?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=5386753&utm_source=social-shares
Que seja abençoado poderosamente!
A sociedade não ignora os procedimentos corretos. O problema é que nem sempre os põe em prática.
ResponderEliminarAbraço de amizade.
Juvenal Nunes